Bancas Especiais

A Banca Especial consiste na organização por parte da instituição promotora do Concurso Vestibular de condições que garantam a igualdade de oportunidade a todos os (as) candidatos (as).

Atendendo aos dispositivos legais, conforme Edital 057/2017-GR serão concedidas condições especiais aos (as) candidatos (as) que apresentarem necessidades especiais.

A solicitação devidamente instruída e documentada deverá ser protocolada à Comissão de Processo Seletivo de Vestibular (CPSV), durante o período de inscrição, anexando:

I- Atestado assinado por um(a) médico(a) especialista na área da deficiência do(a) candidato(a), contendo na descrição clínica o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência. Deve ainda conter o nome legível ou carimbo, assinatura e CRM do(a) médico(a) que forneceu o atestado;

II- Exame de Audiometria para candidatos(as) com Deficiência Auditiva, realizado nos últimos 12 (doze) meses, no qual conste o nome legível ou carimbo, assinatura e número do conselho de classe do(a) profissional que realizou o exame;

III- Exame Oftalmológico em que conste a acuidade visual para candidatos(as) com Deficiência Visual, realizado nos últimos 12 (doze) meses, o nome legível ou carimbo, assinatura e CRM do(a) profissional que realizou o exame;

IV- Atestado de Funcionalidade, para os(as) candidatos(as) com Deficiência Física, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF), devendo ainda conter o nome legível ou carimbo, assinatura e número do conselho de classe do(a) profissional que forneceu o atestado.

§ 2º Em conformidade com a legislação em vigor, as pessoas com deficiência, desde que feita a solicitação e comprovado por laudo médico e homologado pela CPSV, terão direito à ampliação do período de realização das provas em 1 (uma) hora.

§ 3º Obedecidas rigorosamente as normas do Processo Seletivo Vestibular os(as) candidatos(as) com deficiência serão atendidos(as) conforme a especificidade de cada caso.

O(s) documento(s) mencionado(s) deve(m) ser colocado(s) em um envelope e endereçado à Comissão de Processo Seletivo de Vestibular (CPSV), durante o período de inscrições do Concurso Vestibular 2017, observando os procedimentos a seguir:

  1. Envio da solicitação, exclusivamente, por meio de correspondência SEDEX com AR valendo, para todos os efeitos, a data da respectiva postagem;
  2. Postar aos cuidados da Comissão de Processo Seletivo de Vestibular (CPSV),no endereço:

Comissão de Processo Seletivo de Vestibular

Rua Portugal, 340 - Centro

86.300-000 - Cornélio Procópio - PR

O resultado das solicitações de banca especial será divulgado no dia 11.10.2017, no endereço eletrônicovestibular.uenp.edu.br.

O (a) candidato (a) deverá realizar a prova no local designado pela CPSV/UENP.

*Sob nenhuma hipótese será concedido atendimento especial a candidatos (as) com deficiência que não formalizarem a solicitação, nos termos previstos neste Edital.